
O livro de JOEL
Alguns sustentam que foi escrito no final da era monárquica, mas maioria dos exegetas sustenta que foi escrito após o Exílio na Babilônia e após a reconstrução do Templo, ou seja, aproximadamente em 400 AC, pois o livro não se refere a nenhum rei, nem ao Exílio. A mensagem do livro fala sobre o "julgamento que Deus fará contra os inimigos de Israel e, de uma perspectiva escatológica, a vitória final do povo de Deus".
Não quero entrar na questão teológica em si, mas colocar nessas poucas linhas o que Deus tem falado ao meu coração e juntamente compartilhar com os amados. O ano de 2012 para mim, foi um ano bem complicado de grandes decisões e mudanças e eu louvo a Deus por isso.( I Tess 5:18) No Inicio de Dezembro de 2012 eu e meu grande amigo pastor Fernando subimos o morro Saboó ( alias lugar lindo para conhecer) em São Roque SP.
E lá a 1000 metros de altitude buscamos uma palavra profética para 2013 e a palavra que Deus nos deu foi “ adoração o caminho para o trono de Deus”
Sabe amado durante quase 15 anos ministrei sobre adoração na nossa nação, percorrendo muitos estados e cidades no Brasil, e cheguei a conclusão que precisamos aprender a adorar a Deus. Muitos confundem o louvor com a adoração e o pior de tudo acha até que quando se trata de adoração estamos falando de grupos de louvores, ou seja, musica.
Adoração não é musica, mas sim um Estilo de Vida, quando Jesus disse em João 4 que estava procurando os verdadeiros adoradores que adorassem o pai em Espirito e em Verdade, ele estava justamente falando sobre isso. A procura significa algo que ainda não foi encontrado, e ele continua procurando.
Quando o Profeta Joel fala aqui sobre os ministros chorarem ele estava se referindo literalmente ao quebrantamento de espirito. Salmos 34:18 diz que Perto está o Senhor dos que tem coração quebrantado” Hoje pela manha quando estava orando, Deus foi muito enfático comigo dizendo que a adoração precisava ser resgatada, ou seja, não a música, não os shows gospel, não ao Casting de artistas gospel, mas a um povo que clamasse, que o adorasse verdadeiramente, sem reservas, sem religiosidade. ( II Crônicas 7:14) Ele não se cansa de ouvir você o adora-lo, não é um mantra (rs) como muitos dizem, mas é uma condição, um estado de ser. Ou se é adorador ou não é, não existe outra forma.
Precisamos amado clamar, chorar, literalmente chorar pela nossa nação, para que a religiosidade caia por terra, para que os discursos vazios deem lugar a unção que despedaça o jugo do pecado Isaias 10:27. Tenho sentido em meu coração de adorador que Deus está cansado de tantas palavras vazias, sendo que o que ele anseia é a nossa oferta no seu altar, uma oferta pura, sem manchas.
Amados, chega de ofertas mancas, com defeitos, vamos orar, clamar, para que o Senhor desperte um povo que o venha adora-lo na essência de sua santidade. Pensem nisso. No amor do pai Pr Jefferson Guillen
Um comentário:
Oi Pastor Jefferson! Isso mesmo, faltam adoradores, muitos acham que podem ser adoradores só na Igreja. A música é uma das muitas formas de adorar a Deus. Deus continue te usando! Abraços, Anderson (Dan-Assembleia de Deus São Caetano)
Postar um comentário