terça-feira, 27 de agosto de 2013

INTIMIDADE É PARA POUCOS

Salmos 25:14 O Senhor confia os seus segredos aos que o temem, e os leva a conhecer a sua aliança.

Você tem ou já teve um amigo ao qual a amizade de vocês é tão grande ao ponto de um chegar a casa do outro sem ser convidado, sendo que ao chegar lá você ou ele se sente tão à-vontade que muitas vezes achamos que estamos em nossa própria casa, e na realidade é, pois foi permitido que isso acontecesse.

Mas isso não aconteceu da noite para o dia foi? Claro que não. Essa intimidade que você possui com esse amigo foi conquistada, foi gerada e não simplesmente forçada ou comprada por algum presente ou por algo que um fez para o outro, não. Mas a Intimidade foi desenvolvida ao longo de um relacionamento.

É assim que acontece conosco e com Deus... Glória a Jesus por isso, pois uma intimidade que não é conquistada ela não é uma intimidade genuína mas sim algo raso superficial, pois a qualquer momento pode ser quebrada pois não se trata de uma intimidade mas sim de um simples conhecer, superficial.

Mas quando aceitamos a Cristo e o confessamos com nossos lábios ( Romanos 10:9) passamos a partir daquele momento a viver um relacionamento com Deus, a cada dia.

Mas, quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará. Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade. Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor. 2 Coríntios 3:16-18

Isso é tremendo a palavra fala que o véu será tirado. Quando Jesus morreu a palavra fala que o véu se rasgou de alto a baixo. . Mat 27:51.

Entenda Há entre os judeus quem diga que este véu interior do Templo tinha 30 centímetros de espessura e várias juntas de bois não conseguiriam rompê-lo. No entanto, rasgou-se de cima até embaixo. E o que entendemos com isso é: DEUS não quer mais separação entre entre o Átrio e o Santo dos Santos, mas ele quer que nos acheguemos a ele através da intimidade e do relacionamento com ele.

Seja intimo dele, conquiste-o, ame-o sem reservas, não queira simplesmente as mão(bençaos) mas queira a face ( Intimidade), isso gera em nós Aliança.

E o que é Aliança – Segundo o Dicionário Aurelio Aliança de palavras, aproximação de duas palavras contraditórias formando uma expressão original; oxímoro. (Ex.: Ele vê o invisível e escuta o silêncio.) // Antiga aliança, pacto que, segundo a Bíblia, Deus concluiu com Adão, Noé, Abraão e Moisés. // Nova aliança, a religião cristã, e seus livros sagrados

Ele vê o invisível e escuta o silêncio. Isso é tremendo, pois o que temos que entender é que quando temos uma Aliança com Deus ele vê o que não vemos e escuta o que muitas vezes achamos que ele não nos escutou.

O resultado dessa palavra “ que o Senhor faz conhecer os seus segredos” é tremenda, imagine conhecendo todos os segredos do universo, todas as nossas indagações respondidas, isso simplesmente porque fomos íntimos do Dono do Universo, aleluia.

Primeiro passo – Tema ao Senhor

E temer ao Senhor é ter reverencia, respeito, leva-lo a sério, Hb 12:28 “Portanto, já que estamos recebendo um Reino inabalável, sejamos agradecidos e, assim, adoremos a Deus de modo aceitável, com reverência e temor,”

Depois de teme-lo de honra-lo, de ama-lo sem querer nada em troca, simplesmente estar na presença daquele que merece toda a Honra e Gloria, ao amado da nossa alma, você sentira o toque especial do mestre, o resultado de tudo isso será Intimidade que nos levara a conhecer os segredos de Deus e a sua Aliança.

Que Deus venha te abençoar nesse dia, e entenda...

Fomos criados para louvor e Gloria do Senhor

Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre! Amém. Rm 11:36

Chega de exaltação a homens, chega de aplausos para homens, profissionais de púlpito, chega.. queremos almas não palmas...

No amor do pai.

Pr Jefferson Guillen

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

A CRUZ - SINAL DE UM GRANDE AMOR
Uma vez perguntei para Deus porque ele estava tão interessado em nossa adoração já que ele tinha a adoração perfeita no céu. E a resposta me marcou.. quando ele me disse.
Quando um ser humano me adora ele me faz lembrar que tudo que passei na cruz não foi em vão.. Isso me marcou grandemente.. Pois quando ele diz em João 4 que está em busca dos verdadeiros adoradores, ele está dizendo que quer sentir novamente, ser amado, ser o desejado das nossas almas.
Faça essa viagem comigo...
A crucificação foi um método de execução cruel utilizado na Antiguidade e comum tanto em Roma quanto em Cartago. Abolido no século IV, por Constantino, consistia em torturar o condenado e obrigá-lo a levar até o local do suplício a barra horizontal da cruz, onde já se encontrava a parte vertical cravada no chão.
- Uma vez posto na cruz, de braços abertos, o condenado era amarrado e pregado na madeira pelos pulsos e pelos pés e morria, depois de horas de exaustão. A morte ocorria por parada cardíaca ou asfixia, pois a cabeça pendida sobre o peito dificultava a respiração.De acordo com os Evangelhos, no jardim do Getsêmani, Jesus Cristo suou gotas de sangue.
Segundo a medicina, sob um grande stress emocional, vasos capilares nas glândulas sudoríparas (responsáveis pela transpiração) podem partir, misturando sangue com suor. Este fenômeno raro é chamado de hematidrose. Após ser levado à presença de Caifás e, posteriormente, de Pilatos, Jesus Cristo foi condenado. Em seguida, foi levado para ser torturado e flagelado. O açoite usado na flagelação era descido com toda a força vez após outra nos ombros, costas e pernas do condenado.
- No primeiro contato, o açoite cortava apenas a pele. Então os golpes continuavam, cortavam mais profundamente o tecido subcutâneo, produzindo primeiramente um gotejamento de sangue dos vasos capilares e veias da pele e finalmente jorros de sangue arterial das veias dos músculos. - Além da tortura, Jesus era motivo de chacota, pois era denominado rei dos judeus. Os soldados romanos, ironicamente, vestiram um manto sobre os ombros de Jesus e colocaram um bastão em suas mãos como um cetro real. Em sua cabeça foi depositada uma coroa de espinhos.
Os espinhos utilizados na coroa eram agudos, longos e curvos. Uma vez cravados na cabeça de Jesus, os espinhos atingiram ramos de nervos que provocam dores terríveis quando são irritados. É o caso do nervo trigêmeo, na parte frontal do crânio, e do grande ramo occipital, na parte de trás.
- Cansados da brincadeira, os romanos arrancaram a túnica bruscamente. O manto já tinha aderido às costas em carne viva junto aos coágulos de sangue e soro das feridas, e a sua retirada causava intensa dor. As feridas começaram a sangrar novamente. - Após o suplício dessa coroação, amarraram nos ombros de Jesus a parte horizontal de sua cruz (cerca de 22 quilos) e penduraram em seu pescoço uma placa com o nome e o crime cometido pelo crucificado, em latim,INRI – Jesus de Nazaré, Rei dos Judeus.
- A parte vertical da cruz ficava esperando pelo condenado. Jesus teve que caminhar um pouco mais de meio quilômetro (entre 600 a 650 metros) para chegar ao lugar do suplício, conhecido como Golgotha, “lugar da caveira”. Hoje se chama, pela tradução latina, calvário.
- Antes de começar o suplício da crucificação, era costume dar uma bebida narcótica (vinho com mirra e incenso) aos condenados, com o fim de diminuir um pouco suas dores. Segundo o Evangelho, quando apresentaram essa bebida a Jesus, ele não quis bebê-la. Com os braços estendidos, mas não tensos, os pulsos eram cravados na cruz. Desta forma, os pregos de aproximadamente 12,5 centímetros eram provavelmente postos entre o rádio e os metacarpianos, ou entre as duas fileiras de ossos carpianos. Estes locais conseguiam sustentar o peso do corpo.
- Uma vez com o prego nos pulsos, a parte horizontal da cruz foi erguida e encaixada na parte vertical. Em seguida, colocaram o pé esquerdo sobre o direito, e deixando-os totalmente estendidos, atravessaram o prego, cravando-lhes na madeira e com os joelhos flexionados. A crucificação estava completa.
- Assim que Jesus pendia lentamente para respirar e colocava peso nos punhos, uma dor alucinante era sentida nas mãos, subia pelos braços e explodia no cérebro, uma vez que os pregos nos punhos pressionavam os nervos médios desse membro. - O mesmo ocorria ao sustentar o peso do corpo nos pés.
Após horas de sofrimento, os músculos quase totalmente paralisados traziam-lhe uma parcial asfixia e fortes dores vindas de suas costas quando estas eram esfregadas contra a madeira áspera. - Segundo a medicina, Jesus pode ter morrido devido a perda de sangue no corpo (choque hipolovêmico) por causa das várias lesões. A perda de sangue levou a uma diminuição ou ausência de oxigênio no cérebro (hipoxia-anoxia) e subsequente insuficiência cardíaca e respiratória.
A palavra nos fala em Isaias 53 na versão Hebraica.
Vers 1 Quem teria acreditado no que nós as nações ouvimos, e para quem foi revelada aação do Eterno?
Vers 2 Porque ele o povo de Israel brotou como planta tenra e como raiz em terra seca. Não tinha nem forma nem beleza; era vizivel que não tinha boa aparência;quem oapreciária?
Vers 3 Foi depreciado e abandonado por todos ,como uma pessoa atormentada econstantemente enferma,como alguém de quem escondemos nossa face,sendodesprezado e desconsiderado.
Vers 4 Na verdade,eram os sofrimentos das nações que Israel suportava,e as dores que ooprimiam,mas nós o considerávamos um ser aflito,golpeado e ferido por D-us.
Vers 5 Ferido estava,porém,por nossas trnagressões,e oprimido por nossasiniquidades;seu penar era para nosso beneficío e,através de seu exílio,fomos curados.
Vers 6 Todos nós,como ovelhas sem pastor,nos desencaminhamos.Cada qual voltou-se para seu próprio caminho e somente sobre ele Israel fez O Eterno recair a iniquidade detodos nós.
Vers 7 Israel foi oprimido e afligido,mas calou e não se pronunciou.Como cordeiro queé levado para a matança,e como ovelha que fica muda ante seus tosquiadores,não abriusua boca.
Vers 8 Com opressão e juízo iníquo foi aprisionado;acaso alguém das naçõesargumentou para com sua geração: Ele Israel foi exilado da terra dos vivos pelatransgressão do meu povo,e por isso recebeu esse duro golpe?
Vers 9 E seu túmulo foi feito entre os malévolos,e sua tumba feito pelos poderosos,embora não tivesse práticado violência nem houvesse mentira em sua boca.
Vers 10 Contudo,aprouve ao Eterno oprimi-lo para testar se sua alma se ofereceriacomo restituição,para que pudesse ver prolongados os dias de sua semente,e sentir prosperar,por seu intermédio,os desígnios do Eterno.
Vers 11 Ele percebeu o próposito e aceitou o sofrimento de sua alma.Por estacompreensão,fez reconhcecer o justíssimo perante todas as nações,suportando asiniquidades delas
Quero me atentar para o versículo 5 Ferido estava,porém,por nossas trangressões,e oprimido por nossas iniquidades;seu penar era para nosso beneficío e,através de seu exílio,fomos curados.
Quando ouvi Deus me dizendo que amava quando eu o adorava, pois o fazia lembrar que o sofrimento da cruz não tinha sido em vao, eu chorei durante um bom tempo. Porque me senti incapaz de compreender tamanho amor. Somente alguém com um coração igual ao de Deus pode explicar tamanho amor.
Quando você o adora, além de trazer um pedaço do céu até você, pois é isso o que acontece, um pouquinho da presença de Deus, porque se fosse a presença manifesta dele não conseguiríamos ficar de pé ( II Cronicas 5:14), tudo se transforma em você, o que antes era sem cor passa a ter cores, o que antes doía em você começa um processo de cura e cicatrização de suas dores e feridas na sua alma, a tristeza dá lugar a alegria que invade todo o seu ser. E você não tem mais vontade de sair de sua presença, porque é como o filho que não vê o pai há tanto tempo, e quando o vê logo se joga em seus braços e nunca mais quer sair de sua presença.
A cruz é o sinal do amor de Cristo por nós, e quando o adoramos lançamos sobre ele o que temos de melhor, a nossa essência. Pois sim Senhoras e Senhores , fomos criados para adora-lo simplesmente isso.
E quando chegar o grande dia dele nos chamar, ali não irá mais precisar de grandes mensagens ditas por grandes pregadores; também não será mais preciso os evangelistas fazerem apelos.. Mas existirá algo que ecoara para sempre a ADORAÇAO AO AMADO DE NOSSAS ALMAS.
Estamos num grande ensaio para esse dia.. Por isso meu querido se você ainda não entendeu o que adoração faz com o coração do pai, comece ainda hoje a adora-lo e você sentirá em sua própria vida o resultado..
Pense nisso...
No amor do pai
Pr Jefferson Guillen
(fonte de referencia: http://www.historiadigital.org/