Sabe aquele problema que você acha que jamais vai se resolver, quando você diz assim “ agora somente Deus” Ah! Meu irmão é essa hora que Deus gosta de agir.
Em João 11:37 Diz “E alguns deles disseram: Não podia ele, que abriu os olhos ao cego, fazer também com que este não morresse?
Eu te pergunto quem somos nós para dizermos à hora que Deus deve agir, ele é Deus e isso basta, rsrs.
Às vezes passamos por situações em nossa vida em que pensamos “agora acabou”. Mas ai você olha ao longe de uma estrada e vê alguém, ele vem se aproximando com passos largos e firmes, olhos penetrantes que ao olhar para eles vemos esperança. É Jesus, ele é alguém nas horas mais difíceis que vem e te diz... Hei não desista, porque eu estou aqui, de agora em diante é comigo..
No versículo 34 Jesus pergunta onde o tinham colocado... Lázaro era amigo de Jesus, provavelmente foram longas e longas horas de conversas, de risadas. Lazaro deveria ser aquele amigão quando Jesus estava passando por perto de sua casa, talvez vindo de uma cruzada evangelística dissesse “ Hei pessoal, vamos dar uma passadinha na casa de Lázaro, ele sempre nos recebe bem, estamos tão cansados, vamos parar um pouco, tomar um pouco de água e descansar nossos pés”
Em nenhuma parte do Novo Testamento vemos uma expressão de emoção tão forte da parte do mestre como houve quando ele sabe da morte de Lázaro.
No versículo 35 diz “Jesus chorou “
Ele amava lázaro, mas eu vejo algo interessante acontecendo nessa historia, Jesus sabe de nossos problemas, Jesus conhece nossos pensamentos mesmo antes de pensarmos ele já sabe o que pensamos. Ele é uni ciente. E ali naquele momento embora as pessoas estivessem cogitando uma serie de coisas (vers. 37) Ele como Deus sabia o que precisava ser feito. Então a ordem foi clara “Tirai a pedra”
Em primeiro lugar eu entendo alguns princípios com isso
Primeiro principio – Atitude, Deus gosta de pessoas que tenham atitude, quando Deus chamou Abraão (Gn 12) ele não ficou indagando Deus “ para onde vou, o que vou fazer, o que vai ser de mim “ Não, ele confiou e a palavra diz no versículo 4 “Assim partiu Abrão como o SENHOR lhe tinha dito, e foi Ló com ele; e era Abrão da idade de setenta e cinco anos quando saiu de Harã.” Além de ter já uma certa idade, Abraão não temeu mas creu.
Hebreus 11: nos fala dos homens da fé, dos homens que acreditaram, dos homens que creram, por isso venceram.
Quando Jesus ordenou Tirai a pedra ele disse tenham atitude, façam acontecer, corram atrás, façam valer a pena. Por causa da atitude de Abraão, por causa de sua fidelidade Abraão alcançou e conquistou seus objetivos. Subiu um monte com a esperança de que mesmo que se Isaque morresse Deus era suficientemente poderoso para ressuscitá-lo. (Hb 11:18)
Em (I Cor 10.13) diz que Deus não nos dá prova que não consigamos suportar. Nosso Deus é maravilhoso, ele quer que tentemos, ele se enche de orgulho quando vê um filho seu como um guerreiro, afinal amados nós não lutamos contra carne e sangue, mas contra principados e potestades (Ef. 6 ). Mas a palavra também nos fala que somos mais que vencedores por aquele que nos amou (Rm 8:37)
Segundo Principio - O possível é para você o impossível é para Deus – Aquela situação exigia uma interferência divina, porém a “pedra” poderia ser removida por homens (v39) A ordem foi clara, “Tirai a pedra”. Sabe amado existem muitas vezes pedras em nossas vidas que somente nós poderemos removê-las e sabe por quê? Pelo simples fato que o possível você pode fazer. Agora quando chegamos aquele ponto onde dizemos “agora somente Deus poderá me ajudar”, é nessa hora que abrimos o dispositivo sagrado, Deus entrará em ação nessa hora, aquilo que para você e eu é impossível para Deus isso será realizado. ah! Meu querido é desses tipos de problemas que Deus gosta de resolver, o sobrenatural.
Naquele momento aquelas pessoas só podiam fazer uma coisa, tirar a pedra, porque dentro daquela caverna existia um homem morto, e para eles era impossível trazer alguém morto de volta a vida. Mas ali na frente deles, bem na frente existia o dono da Vida, Glória a Deus!
Entra em ação o Rei dos Reis, “Lázaro sai para fora” , E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixa.. (v44). Eu fico imaginando a cena, o possível tinha sido feito e agora entrava o impossível.
Esse é o Deus que servimos nosso papai de amor. Pense nisso..
segunda-feira, 1 de setembro de 2008
Assinar:
Postagens (Atom)